Carla Amorim, guarda prisional, com 32 anos, natural de Mesão Frio, foi atingida acidentalmente por um colega, quando estava a realizar um treino de tiro anual, na manhã desta terça-feira, no campo de tiro de Paços de Ferreira, conforme fonte do INEM.

A mesma fonte precisou que o alerta foi dado pelas 11h06. Chegados ao local, a vítima, que sofreu ferimentos de bala, já se encontrava em paragem cardiorrespiratória.

Ainda foram realizadas manobras de reanimação durante “largos minutos”, mas sem sucesso. O óbito acabaria por ser confirmado pelas 12h28, acrescentou a mesma fonte.

A guarda prisional foi baleada  no peito por um formador durante uma ação de formação integrada no plano anual de tiro, revelou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) em comunicado, onde lamenta o acidente. 

A DGRSP informa que o acidente com a arma de fogo ocorreu cerca das 11:00 de hoje e que, de acordo com os trâmites legais. a GNR deslocou-se ao local e comunicou a ocorrência à Polícia Judiciária.

A nível interno, estão igualmente em curso diligências para apurar as causas do acidente, tendo sido ordenada a abertura de um inquérito a cargo do inspetor coordenador do Serviço de Auditoria e Inspeção (Norte) da GGRSP e que é magistrado do Ministério Público.

A vítima, Carla Amorim,  era natural de Mesão Frio, mas atualmente vivia no concelho de Baião.

Imagem: Facebook



PARTILHAR:

Totoloto premeia jogador de Bragança com milhão e meio de euros

GNR e bombeiros procuram homem desaparecido