Um helicóptero do dispositivo de combate aos incêndios do CMA de Armamar, no distrito de Viseu, caiu hoje no rio Douro, desconhecendo-se ainda se há vítimas, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Douro.

“Confirma-se que caiu uma aeronave do dispositivo de combate aos incêndios, que tem base no CMA [Centro de Meios Aéreos] de Armamar, mas ainda não temos a confirmação se há vítimas e quantas poderá haver”, disse a mesma fonte.

Segundo o Comando Sub-regional do Douro, o alerta foi dado pelas 12:36, para a queda no rio entre Lamego, distrito de Viseu, e Peso da Régua, distrito de Vila Real, perto de uma unidade hoteleira no concelho de Lamego.

No local, estão 42 operacionais apoiados por 11 veículos, um meio aéreo e um barco, acrescentou a mesma fonte do Comando Sub-regional do Douro.

Atualização:
Resgatado piloto de helicóptero que caiu ao rio Douro em Lamego. Cinco militares estão desparecidos

Aeronave transportava cinco elementos da equipa do GIPS da GNR.

Um helicóptero com seis pessoas a bordo caiu, esta sexta-feira, no rio Douro, em Lamego. A aeronave transportava cinco elementos da equipa do GIPS da GNR e encontra-se submersa. O piloto foi resgatado por uma embarcação turística e os cinco militares estão desaparecidos, confirmou a GNR.



PARTILHAR:

Produtores e apicultores de Miranda do Douro expectantes face a apoios

Helicóptero que amarou no rio Douro transportava cinco elementos da UEPS/GNR