Testemunhas garantem ter visto em Montalegre o alegado autor material dos crimes de homicídio em Aguiar da Beira, mas as autoridades desmentem após visionarem vídeo do posto de gasolina.  

 

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deslocou-se a Montalegre para entrevistar testemunhas que, alegadamente, teriam visto o suspeito de matar duas pessoas em Aguiar da Beira. Duas mulheres tinham denunciado à GNR a presença na vila transmontana de Pedro Dias. Segundo as duas testemunhas, o fugitivo estaria com outra pessoa pouco antes das 10 horas a abastecer um Ford Fiesta branco.

No entanto, a informação foi descartada pelas autoridades depois da visualização das câmaras de vigilância da bomba de gasolina e de examinarem o retrato que lhes foi apresentado, tendo acabado por concluir não ter sido, afinal, aquele o homem que as testemunhas haviam visto.

Em comunicado, a GNR, que realizou diversas ações de busca no sentido de localizar e deter o principal suspeito da prática dos crimes ocorridos na zona de Aguiar da Beira, assevera que "foram empenhados no terreno diversos meios e valências da GNR, não tendo sido registado qualquer contacto com o suspeito desde as 15 horas de ontem", acrescentando que “face aos resultados obtidos até ao momento, vamos proceder à desmobilização do dispositivo neste local, mantendo-se a segurança às populações, através de ações de patrulhamento".

O efetivo de cerca de duas centenas de homens, constituído por diversas forças policiais, fica, assim, e até novas ordens, em standby.

De salientar que o principal suspeito dos crimes ocorridos em Aguiar da Beira tem 44 anos e é filho único de um engenheiro e de uma professora. Descrito como alguém que terá nascido “em berço de ouro”, o homem, divorciado e com uma filha, manteria um relacionamento amoroso com uma professora.

É pedido, ainda, para que as pessoas se mantenham alerta e que, no caso de existir alguma suspeita, as pessoas contatem rapidamente a GNR através do número 232 467 940 ou do número nacional de emergência, o 112.

 

Fotografia: Jornal de Notícias

 



PARTILHAR:

Adjuntos da direção do Centro Hospitalar de Vila Real demitiram-se

Criança pega fogo a irmã mais nova