O Comando Territorial de Bragança, através do Núcleo de Proteção Ambiental de Torre de Moncorvo, ontem, dia 9 de maio, identificou um homem de 61 anos, pelo crime de maus tratos a animais, no concelho de Torre de Moncorvo.

Na sequência de uma fiscalização direcionada para a verificação das condições de habitabilidade de animais de companhia, os militares depararam-se com uma espécie de canil improvisado na propriedade do suspeito, o qual continha 31 cães, sem qualquer tipo de condições para a sua sobrevivência, nomeadamente a falta de alimento e de água limpa, estando ainda a superfície do alojamento coberta de dejetos.

Desta ação ainda resultou o levantamento de 106 autos de noticia por contraordenação, devido à falta de registos, microchips, vacinas, boletins de vacinas e comunicação à Junta de Freguesia.

O proprietário do canil foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, tendo os factos sido remetidos para o Tribunal Judicial de Torre de Moncorvo.

Foto: GNR 



PARTILHAR:

Septuagenário morre debaixo de arado num armazém em Quintanilha

Concelho de Murça recebe certame gastronómico entre 10 e 12 de maio