Homem tinha ainda uma garrafa de gás no banco traseiro do carro, na qual encaixou uma mangueira, conduzindo o gás para um anexo da residência da mãe da mulher.

Um homem de 68 anos foi detido por ser suspeito da prática de crime de incêndio urbano, em Sabrosa, Paredes.

Em comunicado enviado a Polícia Judiciária relata que deteve o suspeito fora de flagrante delito. O detido é o presumível autor de um incêndio em viatura de sua propriedade que pôs em causa várias habitações.

O fogo terá sido provocado com recurso a chama direta e uso de produto inflamável, que derramou no interior do veículo, num aparente quadro de desavenças conjugais e por motivos passionais.

O suspeito, refere ainda a PJ, terá ainda colocado no banco traseiro do veículo uma garrafa de gás, na qual encaixou uma mangueira, conduzindo o gás para um anexo da residência da mãe da mulher, local onde se depositou este produto inflamável.

Autoridade frisa que o incêndio “só não afetou consideravelmente as habitações pela rápida intervenção de vizinhos e bombeiros, que limitaram os danos ao interior do veículo, impedindo igualmente a continuação da deposição do gás e a consequente explosão deste produto”.

O detido, de 68 anos de idade e reformado, vai ser presente à competente autoridade judiciária, para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.



PARTILHAR:

Câmara de Bragança atribuiu apoios a bombeiros sem critérios e sem controlo

Carla Alves anuncia 15 euros por hectare no caso das Vinhas afectadas