Um morto é o resultado de um atropelamento, ocorrido cerca das 6.50 horas de ontem, na Estrada Nacional 218 (EN-218) no sentido Carção-Argoselo, no concelho de Vimioso. A vítima mortal foi Aníbal Nascimento, de 76 anos, residente na localidade de Carção, que seguia montado num burro, o qual acabaria também por morrer devido à violência do embate provocado por uma carrinha de mercadorias que seguia no mesmo sentido.

Os cadáveres de homem e e do animal acabariam por ficar na berma da estrada durante cerca de quatro horas, aguardando para serem levantados pelas autoridades.

De acordo com Alfredo Morais, segundo-comandante dos Bombeiros Voluntários de Vimioso, \"para além de uma equipa de socorro do nosso corpo de bombeiros, ao local acorreu também a Viatura Medica de Emergência Reanimação (VMER) para assistir à vitima. No entanto, declarou, o médico da VMER viria a ditar que o homem se encontrava já sem vida e nada havia a fazer, senão alertar as autoridades policiais e judiciais para o sucedido para a remoção do corpo\".

Não obstante, alerta para o traçado daquela estrada, propício a este tipo de acidentes, uma vez que é ali frequente o movimento de animais, numa via já por si sinuosa e com curvas de pouca visibilidade, e que atravessa localidades rurais.

\"Apelamos ao bom senso e atenção dos condutores que utilizam a EN 218 entre Argoselo- Carção-Vimioso, porque têm ocorrido ali, nos últimos tempos, vários acidentes do género. Nesta via circulam animais à solta ou atrelados a carroças, o que acrescenta riscos não só para os condutores, mas também para quem vai acompanhado de gado\", diz. Para o segundo-comandante dos bombeiros de Vimioso, é \"notória a falta de sinalização\" que alerte os automobilistas para estes perigos constantes.



PARTILHAR:

A iniciativa partiu de 25 agricultores

Instituto viu financiamento reforçado