Um homem de 31 anos foi identificado na terça-feira por importação de várias espécies de animais ameaçadas de extinção no concelho de Vila Real, informou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).

O homem foi identificado por deter espécies ameaçadas de extinção de animais listados na Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Fauna e da Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção (CITES), refere a GNR em comunicado.

“No seguimento de uma denúncia sobre o transporte de várias espécies listadas na CITES, sem a devida autorização, os elementos do NPA [Núcleo de Proteção Ambiental] deslocaram-se ao local e constataram que, num anexo contíguo a uma habitação, se encontravam 19 espécies de animais sem que o seu detentor estivesse inscrito como criador no registo nacional”, conta a GNR.

De acordo com a GNR, o homem não fez prova da origem e, por isso, os animais, a GNR não refere quais, foram apreendidos.

O homem foi identificado e elaborado o respetivo auto de contraordenação.

A ação de fiscalização contou com a colaboração de elementos do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).



PARTILHAR:

Boticas apela ao uso racional de água após “sinais preocupantes”

Um ano depois, aluna de Vimioso continua à procura de rede móvel para estudar