Um homem de 60 anos morreu hoje em Mondim de Basto, no distrito de Vila Real, na sequência de um deslizamento de terras junto a uma obra onde trabalhava, adiantou à Lusa fonte dos bombeiros.

Segundo o comandante dos Bombeiros Voluntários de Mondim de Basto, Carlos Magalhães, a vítima estava a trabalhar numa obra de reabilitação de um muro quando foi “surpreendido por um deslizamento de terras”.

Após ter ficado “parcialmente soterrado”, entrou em paragem cardiorrespiratória e, apesar das tentativas de reanimação, o óbito foi declarado no local pelo médico da equipa do Veículo Médico de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real, acrescentou.

A vítima foi identificada como Joaquim Meireles Machado, de 60 anos. Era natural da freguesia de Travassos, onde ocorreu o acidente, mas residia no centro da vila de Mondim de Basto após anos de emigração na Suíça.

O alerta para o acidente, na localidade de Travassos, aconteceu por volta das 15:15 e no local estiveram ainda os Bombeiros de Mondim de Basto, com cinco operacionais apoiados por duas viaturas.

Foi ainda destacada a equipa de apoio psicossocial do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para dar apoio à família da vítima.

No local esteve também a GNR de Mondim de Basto que tomou conta da ocorrência.

DYMC // ACG Lusa, 



PARTILHAR:

Presidente da Câmara de Macedo de Cavaleiros positivo ao coronavírus

Alberto Machado está internado no Hospital de Vila Real