Um homem de 53 anos vai aguardar julgamento em liberdade depois de ameaçar com uma navalha agentes da autoridade e de ter importunado sexualmente uma mulher, em Mirandela, no distrito de Bragança, informou hoje a PSP.

O Comando Distrital de Bragança da Polícia de Segurança Pública (PSP) explica, em comunicado, que os factos ocorreram na segunda-feira, durante a resposta dos polícias da esquadra de Mirandela a uma denúncia de uma cidadã.

A denúncia dava conta de que a mulher “havia sido assediada e importunada sexualmente” pelo suspeito que foi abordado por uma equipa de polícias que se deslocou ao local.

De acordo com a PSP, ao ser abordado pelos agentes, o indivíduo terá reagido “de forma agressiva e empunhando uma navalha na direção destes”, além de os “ameaçar e ofender com diversos impropérios”.

“Perante tal comportamento, inadmissível e ofensivo da autoridade formal do Estado, foi o suspeito imobilizado, detido e conduzido às instalações policiais”, refere a PSP, acrescentando que está indiciado pelos crimes de importunação sexual sobre a queixosa e de ameaças e resistência e coação sobre funcionário, concretamente os polícias.

O suspeito ficou detido na esquadra de Mirandela da PSP até ser presente no dia seguinte ao Tribunal, que o mandou em liberdade enquanto aguarda o desenrolar do processo, com a medida de coação mais leve, o Termo de Identidade e Residência.

Foto ilustrativa



PARTILHAR:

IVDP anuncia exaustiva ação de controlo a vinhos do Porto investigados na Holanda

Mosteiro de Palaçoulo concluído para Jornadas Mundiais da Juventude