O Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro vai passar a partir de 1 de Março a Hospital Central. A decisão está expressa no Diário de República, numa portaria assinada poucos dias antes da mini remodelação do Governo, que alterou o titular da pasta da Saúde.

A nova designação surge devido à criação do serviço de urgência polivalente e da oferta de valências de nível superior na rede de diferenciação dos cuidados de saúde.
Para o administrador do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro esta promoção vai significar mais autonomia financeira para proporcionar melhores cuidados médicos. Carlos Vaz acrescenta que desta forma o Ministério da Saúde reconhece do trabalho desenvolvido pelo Centro Hospitalar.

Com uma taxa de ocupação de 79%, Carlos Vaz nega as criticas que dão conta que o Hospital de Vila Real com a reformulação do sistema de saúde no distrito de Vila Real está com uma super ocupação e com excesso de trabalho. O administrador do Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro afirma no entanto que com a passagem a Hospital Central serão necessárias novas obras de restruturação.

O Centro Hospitalar de Trás os Montes e Alto Douro vai em Abril inaugurar o Centro oncológico de Vila Real, estando ainda previstos novos investimentos com vista a criação de novas valências.

Dentro do novo plano o conselho de Administração do Centro Hospital de Trás os Montes vai investir no Hospital de Chaves e na nova unidade hospitalar de Lamego.



PARTILHAR:

Torneio Hernâni Cup 2008

Barragens