O Comando Distrital de Bragança da GNR anunciou hoje a detenção de três suspeitos de vários furtos a residências nas principais cidades da região e a apreensão de diverso material resultado da alegada atividade criminosa.

De acordo com informação enviada à Lusa pelas Relações Públicas daquela força de segurança, os três detidos, com idades entre 17 e 47 anos, dedicavam-se alegadamente a furtos em residências nos concelhos de Bragança, Mirandela e Macedo de Cavaleiros.

A GNR avança ainda que, na sequência das detenções, foram realizadas buscas domiciliárias aos suspeitos e recuperado diverso material que "presumivelmente será resultado de furtos efetuados anteriormente".

Entre o material recuperado pelas autoridades encontram-se telemóveis, peças de ouro, computadores portáteis, relógios, entre outros objetos, além de gorros e luvas que terão sido usados nos assaltos.

A operação foi levada a cabo por elementos do Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR de Bragança e contou com a colaboração de militares do Posto Territorial de Macedo de Cavaleiros.

Os detidos foram presentes a tribunal para primeiro interrogatório, desconhecendo-se quais as medidas de coação que lhe vão ser aplicadas.



PARTILHAR:

Na linha do Douro

Sobrinho Teixeira