Seis quilos de Barbo-comum, seis redes de pesca profissional, dois fatos de água e uma embarcação de borracha, entre outro material, foram apreendidos hoje a um indivíduo de 65 anos, após denúncia recebida pela Linha SOS Ambiente.

 

O Comando Territorial de Bragança da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do  Núcleo de Proteção do Ambiente (NPA) do Destacamento Territorial de Moncorvo, identificou hoje, dia 12 de junho, um homem de 65 anos por pesca ilegal, naquela localidade.

No âmbito de uma denúncia recebida pela Linha SOS Ambiente, foi intercetada uma viatura, tendo-se verificado, durante a sua fiscalização, diverso material utilizado na pesca profissional e seis quilos de peixe denominado por Barbo-comum, espécie que se encontra em defeso para pesca profissional até ao dia 30 de junho.

Depois de terem sido apreendidos seis quilos de peixe, seis redes de pesca profissional, três remos de barco, duas boias, dois fatos de água, um par de botas de borracha, uma embarcação de borracha e uma bomba de ar, a GNR elaborou o respetivo auto de contraordenação.

O peixe foi doado à Fundação Francisco António Meireles em Torre de Moncorvo, enquanto que o material apreendido foi entregue no Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas em Bragança.

 



PARTILHAR:

Assinado protocolo para aumentar conhecimentos financeiros da população do Alto Tâmega

Setor dos Vinhos e Agroalimentar em destaque na região do Douro