«Foi um acidente horrível», dizia, ontem, ao final da tarde, ao JN, uma amiga da idosa ferida com um tiro de caçadeira por um vizinho, na aldeia de Cabeda, freguesia de Vilar de Maçada, em Alijó. Maria Bárbara de Carvalho, de 61 anos, andava, ontem, pelas 10 horas, nas imediações da povoação a recolher fetos e outra ervas quando foi atingida por um tiro, que lhe terá provocado vários ferimentos graves na zona do pescoço e da cara.

A arma terá sido disparada por um amigo e vizinho, que, na altura, andava à caça e no encalço de um coelho. Segundo foi possível apurar, Maria Bárbara \"estava debruçada no chão a apanhar ervas para os seus animais e o caçador não se terá apercebido da sua presença, atingindo-a acidentalmente\".

A idosa acabou por ser transportada de helicóptero para o Porto, e à hora do fecho desta edição, encontrava-se internada no Hospital de Santo António, com \"prognóstico reservado\", segundo disse ao JN, uma filha .

O autor do disparo , Zeferino Morais, um agricultor na casa dos 50 anos, quando se apercebeu do acidente \"entrou em estado de choque\", revelou a mesma fonte.

Alguns moradores da aldeia de Cabeda, contactados pelo JN, disseram-se \"impressionados com o sucedido\". Uma amiga da vítima, que preferiu não identificar-se, disse mesmo que \"as pessoas estão tristes e angustiadas, à espera de notícias, porque nem querem acreditar que tenha acontecido isto a pessoas tão boas\".

\"Tanto no caso dela, que, é mais grave porque corre perigo de vida, como no caso do senhor Zeferino, que também é boa pessoa e nunca fez mal a ninguém\", acrescentou.

No número 13 da Rua do Além, em Cabeda, os filhos de Maria Bárbara estavam ontem, à noite, reunidos, à espera de notícias que seriam transmitidas por uma irmã que já se encontrava no hospital. \" Ainda não sabemos quase nada. Estamos muito aflitos, mas cheios de esperança que tudo se componha. Nunca imaginamos que uma coisa destas pudesse acontecer\".



PARTILHAR:

Não se recandidata por razões estatutárias

Águas do Douro galgaram a marginal