Um idoso acamado foi hoje salvo, em Vila Flor, de um incêndio na habitação que partilhava com a esposa por dois militares da GNR, que foram os primeiros a chegar ao local, divulgou aquela força de segurança.

O idoso de 79 anos estava dentro da casa em chamas na aldeia de Freixiel, concelho de Vila Flor, no distrito de Bragança, segundo a GNR, que teve conhecimento da ocorrência pelas 08:40, através do número de emergência 112.

Uma patrulha composta por dois militares foi a primeira a chegar ao local e deparou-se “com uma vivenda na qual eram visíveis chamas e muito fumo”.

A GNR relata, em comunicado, que no exterior da casa estava “uma senhora que clamava ajuda, porquanto o seu marido acamado se encontrava no interior”.

“Sem hesitar, os militares entraram dentro da habitação e acabaram por encontrar o idoso no quarto, pelo que o transportaram para o exterior, deixando-o num local seguro”, acrescenta.

Segundo a GNR, “a habitação ficou completamente destruída e os idosos ficaram provisoriamente a residir em casa de familiares”.

O alerta foi dado às 8h44 e no local chegaram a estar 21 operacionais apoiados por 7 viaturas.

Fotografia: GNR



PARTILHAR:

Engenheira portuguesa desenvolve nova geração de cubas de vinho

Montescola meteu ação em tribunal contra Ministério do Ambiente