O passado fim-de-semana ficou marcado pela realização da II Gala da Academia de Artes Douro e Tâmega que este ano contou com dois espetáculos. Montalegre e Ribeira de Pena receberam a adaptação ao clássico da Disney, “Alice no País das Maravilhas” com mais de quatro centenas de espectadores a assistirem aos espetáculos.

Com uma oferta sobretudo vocacionada para o ballet clássico, esta academia, integrada na Associação Vale d’Ouro, tem desenvolvido a sua atividade no distrito de Vila Real desde 2014. Para assinalar o final de um ano letivo em que mais de meia centena de alunos frequentaram as suas aulas em três localidades diferentes, a Academia de Artes Douro e Tâmega produziu “Alice no país das maravilhas” sob direção artística da professora Lia Cruz Alves.

O primeiro espetáculo decorreu no Auditório Municipal de Montalegre, na sexta-feira à noite. No final, o Vice-Presidente da Câmara Municipal, David Teixeira, mostrou-se satisfeito pela resposta dada pelos alunos e pelos pais a este projeto que contou com o apoio da autarquia desde o primeiro momento. David Teixeira referiu ainda que até há bem pouco tempo atrás seria impensável que um espetáculo com estas características acontecesse em Montalegre.

No sábado foi a vez do Auditório Municipal de Ribeira de Pena receber o segundo espetáculo desta gala. O Presidente da Câmara Municipal, Rui Alves, congratulou-se pela aproximação entre as diferentes localidades do distrito que este espetáculo permitiu ao juntar aos alunos de Ribeira de Pena, os alunos de Montalegre e Sanfins do Douro. O autarca referiu-se ainda ao desafio que tem sido a atividade desta academia e à sua capacidade de continuar a motivar os seus alunos e pais.

Katia Rocha, diretora da academia, realçou a disponibilidade dos encarregados de educação no sucesso do projeto e fez um balanço positivo do ano que agora termina. Já Luís Almeida, Presidente da Direção da Associação Vale d’Ouro, destacou a importância de eventos que aproximem a região sem esquecer que esta atividade contribui para a diversidade cultural do distrito e da formação dos seus jovens.

A Academia de Artes Douro e Tâmega irá retomar a sua atividade em setembro.



PARTILHAR:

Santa Casa recebeu refugiados da Eritreia e da República Centro Africana

Um morto em acidente com uma retroescavadora