Quando faltam apenas sete jornadas para o final do campeonato, as contas da II Liga continuam em aberto, tanto do que diz respeito aos clubes que sobem de escalão como aos que descem.

Na subida à I Liga, o Alverca parece, contudo, ter algum favoritismo. Os ribatejanos bateram o Salgueiros (outro candidato à promoção) na última jornada (2-0) e mantêm os três pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Rio Ave, que triunfou no terreno do Felgueiras (4-2). Estrela da Amadora (vitória por 1-0 sobre o Aves) e Portimonense (goleada sobre o Marco por 5-1) surgem no terceiro e quarto lugar, respectivamente, em igualdade pontual e com menos cinco pontos que o líder. Logo a seguir vêm Salgueiros, Naval e Chaves, com 42, 41 e 40 pontos, respectivamente.

Na luta pela manutenção apenas o União de Lamas parece condenado à descida, muito embora matematicamente ainda tenha hipóteses de garantir um \"lugar ao sol\". Os lamacences ocupam o último posto, a nove pontos dos lugares acima da \"linha-de-água\".



PARTILHAR:

Arranque do Campeonato Nacional de Velocidade

Piloto flaviense conquista nova vitória