De acordo com as previsões da organização e numa altura em que apenas falta um fim-de-semana de teatro na III Mostra organizada pela Associação Vale dOuro o número de espectadores deverá ultrapassar o meio milhar.
Na base desta previsão estão já as audiências dos dois espectáculos que decorreram no Pinhão e ainda os espectáculos de Favaios, Casal de Loivos e no sábado passado em Alijó, no Teatro Auditório Municipal.
Em Alijó foi a vez do Teatraço, o grupo de teatro de Tabuaço participar na III Mostra de Teatro com a peça «Precisa-se de Cadáver» encenada por Luís Coville.
O facto de ser uma das últimas oportunidades para assistir a este magnifico trabalho do grupo da capital do Douro Românico terá motivado a curiosidade dos espectadores oriundos de diversos pontos da região e que afluíram a Alijó registando a maior assisitencia da edição de 2011 da III Mostra de Teatro do Douro.
No final do espectáculo de Alijó era notória a satisfação do Presidente da Direcção da Associação Vale dOuro, Luís Almeida, registando exactamente o facto deste espectáculo em particular e do evento em geral estarem a contribuir para a mobilidade das pessoas na região em busca de espectáculos culturais de qualidade.
A III Mostra de Teatro está nos palcos do Douro desde 26 de Março e caberá ao Grupo de Teatro de Sabrosa o encerramento da edição de 2011 da III Mostra de Teatro da Associação Sócio-Cultural Vale dOuro no próximo Domingo pelas 16h em Favaios. No dia anterior o Pinhão, vila anfitriã do evento e que recebeu a abertura do certame, irá estrear a peça do Grupo de Teatro local, «Dicionário de Adolescentes» numa noite que cruzará as artes do espectáculo com a etnografia da região trazida pela actuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo Pinhão.