O município de Freixo de Espada à Cinta promove, entre sexta-feira e domingo, o mercado manuelino numa evocação histórica ao reinado do rei D. Manuel I, informou a autarquia.

Evocação ao Reinado de D. Manuel é o mote da IIIª edição do evento de recriação histórica.

O Município de Freixo de Espada à Cinta vai realizar, nos próximos dias 21, 22 e 23 de Junho, Sexta-feira, Sábado e Domingo, respectivamente, a IIIª edição do Mercado Medieval.

Tendo como referência de época D. Manuel I, O Afortunado, que se cruza com Freixo de Espada à Cinta não apenas pelo Foral Novo (o último a ser outorgado ao Concelho), mas também pelo legado arquitectónico, pretende-se, com esta acção, rentabilizar todo um património histórico material e imaterial, tanto mais que o programa de actividades decorre exclusivamente no Centro Histórico, onde confluem estilos de Arte e presenças físicas de um património imponente e único, como é o caso do acerbo Manuelino e da Torre Heptagonal.

Na edição de 2019, para além da Praça Jorge Álvares, as actividades ocorrerão no Largo de Santo António, Largo do Passeio (onde se desenvolverá o Torneio Medieval), Rua das Eiras, e espaço circundante do Castelo.



PARTILHAR:

“O SpiritFest, regressa já no próximo Domingo a Bragança"

Moncorvo recebe o verão com Festival do Solstício