Decorreu, ontem de manhã, a inauguração da Época Balnear 2022 na Praia Fluvial da Congida, numa cerimónia presidida pela Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Prof.ª Dr.ª Isabel Ferreira.

Num primeiro momento, foi desterrada a placa inaugural do Campo Multijogos, um momento simbólico que juntou o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Ferreira, e a Prof.ª Dr.ª Isabel Ferreira. O novo Campo Multijogos está já preparado para receber, a 23 e 24 de julho, a terceira etapa do Campeonato Nacional de Voleibol de Praia.

Seguiu-se uma pequena mostra da área envolvente, onde foi apresentada a requalificada piscina flutuante e os novos serviços de desporto náutico, promovidos por uma empresa de animação turística.

Já no interior da Piscina Municipal, que está a ser alvo de uma completa intervenção, o Presidente Nuno Ferreira agradeceu a presença de todos e destacou o altruísmo da Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional em visitar sempre, sem hesitação, todos os concelhos do país. Ressalvou as intervenções feitas, e as que serão efetuadas ao longo do ano, para propiciar à população e visitantes uma época balnear de qualidade, com segurança e tranquilidade, garantindo que o Executivo Autárquico continuará a apostar neste ex-libris do concelho, reivindicando o que for necessário para levar Freixo de Espada à Cinta mais além, e nunca deixando de defender o aproveitamento das potencialidades do interior.

Por sua vez, a Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Prof.ª Dr.ª Isabel Ferreira, agradeceu a oportunidade de estar num "cenário extraordinário" com "tantas distinções", salientando o dinamismo do Executivo Autárquico, e incentivando a valorização do interior, aproveitando a localização geográfica privilegiada de Freixo de Espada à Cinta na linha de internacionalização e como porta de entrada na Europa. Referiu, ainda, que é necessário trabalhar na criação de políticas de captação e fixação de jovens e mão-de-obra qualificada no interior, aproveitando as potencialidades ligadas ao património, cultura, sustentabilidade, economia circular e social, e turismo, preservando a identidade única deste território.

A cerimónia terminou com a entrega à Secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Prof.ª Dr.ª Isabel Ferreira, de lembranças produzidas no concelho, como vinho e uma bolsa de seda 100% natural, entregues pelas mãos do Presidente Nuno Ferreira e do Vereador Pedro Vicente.


Galeria de Fotos


PARTILHAR:

Incêndio nas oficinas da Câmara de Miranda do Douro

Verão em Carrazeda de Ansiães ao toque da Festa da Percussão