O novo mercado municipal de Bragança vai abrir ao público no dia 14 do próximo mês. As obras para a construção deste edifício arrancaram em Novembro do ano passado e, um ano depois, falta apenas concluir a parte exterior do edifício, ou seja, falta a colocação dos tapetes das vias de acesso.

Uma situação que, segundo o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Jorge Nunes, se deve ao mau tempo que se tem feito sentir.

\"O interior do edifício está em limpeza e em testes. Foi feita recentemente a ligação de energia eléctrica e durante esta semana vai proceder-se à instalação das linhas telefónicas. Os equipamentos vão ser testados e verificado o seu funcionamento e até ao dia nove de Dezembro vai ser colocado o mobiliário do comércio tradicional\", garante o autarca.

Para além da galeria comercial, com restaurantes, lojas e o mercado tradicional, esta obra, que envolve mais de 5 milhões de euros, irá ter também um espaço destinado à feira dos produtos da terra e um cibercentro. \"Este último espaço será destinado à juventude e vai funcionar como uma área de acesso às novas tecnologias de informação e de multimédia\", explicou o presidente da câmara.

Jorge Nunes acrescentou ainda que em meados de Dezembro os actuais operadores do mercado municipal poderão mudar-se para as novas instalações. Serão assim iniciadas as obras do parque de estacionamento a construir na zona do antigo mercado.



PARTILHAR:

6 Horas de Ralicross de Lousada

candidatura às presidenciais de 2004