Um incêndio destruiu este sábado uma estufa de pinturas da Metamilur, uma fábrica de estruturas metálicas instalada na zona industrial de Vila Real, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, noticia a Lusa.
O comandante da Cruz Verde, Fernando Mota, disse à Lusa que, quando os bombeiros chegaram ao local, o edifício estava «completamente tomado pela chamas». Tratava-se de uma estrutura em ferro com cobertura que, segundo o proprietário, Luís Nunes, servia para a pintura das máquinas.
As chamas deflagraram às 15:30 e os 35 bombeiros, apoiados por cinco viaturas, demoraram uma hora a dominar o fogo. De acordo com o comandante, os bombeiros tiverem que ter em atenção os «produtos químicos e garrafas de gás» existentes no local mas, para «além doa avultados danos materiais, não se registaram vítimas».
Segundo os bombeiros e o proprietário, ainda não foram determinadas as causas do incêndio.
A Metalimur é uma empresa direccionada para a construção de segmentos de peças para centrais de betão e dedica-se ainda à construção de componentes de grande porte, estruturas metálicas e guarda corpos para as pontes, e realiza toda a reparação e soldadura de grandes máquinas.