Cerca das 2:00, os bombeiros conseguiram aproximar-se do incêndio, procedendo ao arrefecimento do transformador. No local estiveram 22 bombeiros de Miranda do Douro, apoiados por seis viaturas.

Um incêndio deflagrou esta noite num transformador de "alta potência" da central hidroelétrica de Miranda do Douro, no distrito de Bragança, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

No local estiveram 22 bombeiros de Miranda do Douro apoiados por seis viaturas, e o incêndio foi dado como extinto cerca das 4:40.

Fonte do Centro Distrital de Operações de Socorro de Bragança disse à Lusa que as causas do fogo ainda estão a ser apuradas.

Cerca das 2:00, os bombeiros conseguiram aproximar-se do incêndio, procedendo ao arrefecimento do transformador, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

"As altas temperaturas que se registaram no início do incêndio, aliadas ao possível risco de explosão de componentes do transformador,levou os operacionais no terreno a tomarem as devidas precauções. Para já, estamos a iniciar o arrefecimento do transformador", disse na altura o comandante dos bombeiros de Miranda do Douro, Luís Martins.

O alerta foi dado cerca das 00:00 horas.

A EDP indicou que está a avaliar os danos do incêndio que afetou o transformador do grupo 4 da central hidrolétrica, acrescentando que os restantes três grupos “estão disponíveis para operar”.

Em nota enviada à agência Lusa, fonte oficial da EDP esclareceu que não houve danos pessoais, estando agora a empresa a avaliar a extensão dos danos causados no equipamento.
Lusa



PARTILHAR:

Castela-Leão quer mais intercâmbio com Norte de Portugal

Uma pedra foi tirada do caminho da justiça