Nove trabalhadores portugueses da construção civil ficaram feridos na madrugada de ontem, na sequência de um incêndio na habitação onde se encontravam, na localidade francesa de Seyzin (Lyon). Três continuam hospitalizados devido a queimaduras e traumatismos múltiplos, mas estão fora de perigo, segundo informação oficial.

\"Um dos trabalhadores apresenta queimaduras na cara e tem um braço fracturado, o segundo tem uma fractura na anca e o terceiro apresenta traumatismos, mas deverá ter alta ainda hoje\", disse ontem à Lusa fonte da secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

Os três operários ficaram feridos ao saltar pela janela do primeiro andar quando deflagrou o incêndio que, segundo a polícia de Bouches du Rhones, poderá ter sido causado por um aquecedor. Os restantes seis sofreram intoxicações por inalação de fumo, foram assistidos no hospital e já tiveram alta.

Os nove feridos faziam parte de um grupo de 26 portugueses que trabalham numa empresa de construção civil propriedade de um outro português e habitam uma casa de três andares em Seyzin.



PARTILHAR:

Localidade francesa de Seyzin (Lyon).

Luxemburgo