O Município do Peso da Régua, a Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Vila Real e o Instituto do Desporto de Portugal celebraram na semana passada, um protocolo que visa a construção de um mini-campo polidesportivo, em terrenos do Clube de Caça e Pesca do Alto Douro.

Esta infra-estrutura desportiva dirige-se fundamentalmente aos jovens, pretendendo-se, através dela, estimular a prática desportiva informal e de proximidade.
O campo terá as dimensões aproximadas de 22x12m e permitirá a prática informal de modalidades como: futebol, andebol, ginástica, basquetebol, ténis e voleibol.

Costa Pereira, presidente da Associação de Futebol de Vila Real, deu como cumprida a promessa feita ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro há cerca de dois anos, ao mesmo tempo que enalteceu o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia, num aproveitamento máximo das oportunidades que têm surgido em parceria com organismos desportivos nacionais. Como prova, o presidente da AF de Vila Real anunciou a possibilidade de realização em Peso da Régua, em Março de 2011, de jogo de futsal entre as selecções A de Portugal/Japão.

Nuno Gonçalves, presidente do Município do Peso da Régua, agradeceu à Associação de Futebol de Vila Real o apoio que tem sido dado à autarquia no incremento da prática desportiva, bem como aos clubes reguenses com modalidade de futebol.

Nuno Gonçalves deixou claro que a construção do campo em espaço do CCPAD premeia o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo Clube na área de formação.
Segundo Nuno Gonçalves, este projecto será complementado pelas acções a desenvolver no âmbito do projecto de regeneração urbana - FRENTE DOURO, que contemplam a abertura de um novo acesso ao Cais da Junqueira, que beneficiará o Clube. Além disso, nas proximidades, será construído, o segundo pólo do interface de transportes rodoviários, constituído por um espaço destinado ao parqueamento de autocarros de carreira e turismo, o que permitirá libertar o centro da cidade dessa função.
Junto ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro, surgirá ainda um novo parque de lazer e de merendas, dotado de parqueamento automóvel e de auto caravanas, que dará resposta a uma das vocações naturais deste local.



PARTILHAR:

Meses de investigação

«Situação é insustentável»