Apostado em manter vivas as tradições agrícolas e as profissões do passado, muitas delas já extintas, o Centro Cultural de Bruçó promoveu, ontem, com a colaboração da Junta de Freguesia, um desfile de 10 carros alegóricos e alguns exemplares de gado asinino.

Cada carro alegórico representava um tema escolhido pelos moradores de cada uma das principais rua daquela localidade de Mogadouro. Os carros percorreram a rua principal, para depois se encontraram na chamada Praça do Tanque, a sala de visitas da aldeia.

Segundo Olívia Pinto, presidente do Centro Cultural de Bruçó (CCB), toda a população da aldeia aderiu à iniciativa, sendo esta uma forma salutar de convívio entre vizinhos, já que foram eles que decorram a seu gosto todos os carros participantes no desfile.

Não deixar morrer as memórias de um passado ainda recente é outros dos objectivos desta iniciativa. \"O CCB está apostado em mater viva a memoria colectava do povo de Bruçó\" acrescentou aquela responsável.

No final, e como não poderia deixar de ser, tudo terminou com uma festa tradicional, onde as várias gerações trocaram opiniões em relação ao passado e presente.



PARTILHAR:

Furto insólito

Dívidas 100 mil euros por ano.