Porque "a Festa de Lázaro sem muitos portugueses não é Festa de Lázaro", na passada terça-feira, o vereador da cultura da Câmara de Verín, Alberto Prieto, veio a Chaves divulgar o programa deste evento tradicional.

Para provar a "consideração" que os portugueses em geral e os flavienses em particular lhes merecem, o autarca lembrou que o programa tem incluído, todos os anos, artistas de Portugal. Este ano, além da banda filarmónica "Os Pardais", vão estar presentes um racho folclórico de Braga e ainda um pintor de Coimbra.
Mas o "grande protagonista" do Lázaro, afiançou Alberto Prieto, será "O Xacobeo da Mocidade", um mega concerto multimédia que irá ter lugar no Pavilhão dos Desportos, com entrada gratuita. Com três horas de duração, das 21h00 às 24h00, este espectáculo de imagens e som irá passar em revista os últimos 25 anos do pop-rock galego e é patrocinado pela Junta da Galiza. "Não estamos a convidar para um espectáculo qualquer.

Não percam, porque de certeza que não vai haver lugar para expectativas defraudadas", garantiu o autarca, acrescentando que a programação é "diversificada" e prometendo que "irá agradar a toda a gente, de todas as idades".



PARTILHAR:

Estados Gerais do Ensino do Português em França

Nova legislação para ensino do português no estrangeiro