Os cerca de 40 mil lavradores inscritos na Casa do Douro poderão beneficiar de um seguro que irá abranger todos os riscos inerentes à sua actividade.

Para o efeito, vai ser assinado hoje, no salão nobre da Casa do Douro, na Régua, pelas 11 horas, um protocolo entre a instituição, a Groupama Seguros e João Mata-Corretor de Seguros. Antes, haverá uma breve apresentação deste acordo, durante a reunião do Conselho Regional.

O seguro é constituído por um pacote que contempla vários riscos, desde os acidentes pessoais (lides com tractores, trabalhos agrícolas) até outras coberturas, nomeadamente incêndios.

Segundo o presidente da Casa do Douro, Manuel António Santos, a selecção das empresas envolvidas teve a ver com a relação custo-qualidade do serviço proposto. O dirigente sublinhou que o protocolo poderá abrir caminho à concretização, no futuro, de um seguro colectivo de colheitas.

Além disso, destacou que a iniciativa \"poderá marcar uma viragem na instituição, já que será dado, assim, o primeiro passo da Casa do Douro, como entidade prestadora de serviços aos lavradores durienses\".



PARTILHAR:

SPA projectado por Siza Vieira

Aeródromo mais avançado