O fim-de-semana prolongado significou para os agentes da Protecção Civil do distrito de Vila Real um fim-de-semana com intenso trabalho, uma vez que a neve que caiu provocou o corte das vias principais do distrito.
Tal como a UFM foi informando ao longo dos últimos três dias o IP4, A7 e a A24 estiveram, paralelamente a outras estradas nacionais e municipais, encerradas ao trânsito.
António Martinho, Governador Civil e responsável máximo pela Protecção Civil no Distrito de Vila Real, considera positiva toda a actuação dos agentes no terreno.
António Martinho, reconhece que era impossível ocorrer ao mesmo tempo a todas as vias, daí que algumas estradas menos frequentadas fossem as últimas a ser limpas.
O responsável pela protecção civil enalteceu o esforço manifestado pelas corporações de Bombeiros que estiveram no terreno com profissionalismo, tendo inclusive prestado ajuda fora do distrito de Vila Real.
António Martinho lamenta que a actuação do dispositivo de protecção Civil do Distrito do Porto não tenha agido da melhor forma no que diz respeito à área do IP4. Um facto que vai motivar um reparo por parte de António Martinho a sua homóloga do Porto.
De referir que esta tarde está marcada uma reunião da Comissão Distrital de protecção civil do distrito de Vila Real onde vai ser analisada e avaliada toda a actuação dos agentes de Protecção Civil neste fim-de-semana de muita neve e frio no distrito.