Mais um município decidiu já a sua integração numa das Comunidades que se criaram em Trás-os-Montes e Alto Douro. A autarquia de Murça aprovou em Assembleia Municipal, realizada anteontem à noite, a sua integração na Comunidade Urbana do Douro.

Se em reunião de Câmara, a proposta havia sido aprovada por unanimidade, já na Assembleia Municipal, os deputados do PSD, não se entenderam. Um dos sociais-democratas votou contra, quatro deles abstiveram-se e três votaram a favor desta integração. João Teixeira, presidente da Câmara Municipal de Murça, explicou que, inicialmente, a sua autarquia defendia a constituição de uma só comunidade urbana em Trás-os-Montes e Alto Douro.

No entanto, perante a divisão irreversível da região, Murça opta por ficar ligada às autarquias durienses. "Tivemos de ter presente a defesa dos interesses geo-estratégicos e geo-administrativos de Murça e as suas ligações económicas, administrativas e até afectivas com municípios, organizações e sistemas fundiários que lhe são mais próximos e mais profundos", explicou o autarca.



PARTILHAR:

Até 2010

Cemitério velho vai ser desocupado