O presidente honorário e investidor do Desportivo de Chaves, da I Liga portuguesa de futebol, Francisco Carvalho, foi hoje distinguido pela câmara local com a medalha de mérito grau ouro pelo "reforço e inovação do tecido económico do município".

A cerimónia decorreu junto à Câmara Municipal de Chaves, integrada nas comemorações do Dia do Município, e o empresário não marcou presença por motivos profissionais, tendo sido representado pelo seu genro e administrador geral da SAD do emblema de Trás-os-Montes, Óscar Santos.

"Esta distinção é um enorme orgulho para toda a família Carvalho e o meu sogro está muito feliz", realçou o dirigente.

Na proposta de conceção de condecorações municipais é destacado o papel de Francisco Carvalho em 2011, quando assumiu o Desportivo de Chaves que enfrentava um plano de insolvência.

"Com a família e com colaboradores da sua confiança fez renascer o clube colocando-o no patamar que sempre sonhou, a I Liga", refere.

No documento é ainda realçada a dedicação do presidente honorário do emblema flaviense que "vive o clube 24 horas por dia, sendo o primeiro a chegar e o último a sair do estádio".

"Atualmente, o Desportivo de Chaves é uma referência no panorama futebolístico português", realça ainda.

O empresário de 63 anos, natural de Ermesinde, distrito do Porto, vive em Chaves desde os 14 anos, tem seis irmãos, cinco filhos e cinco netos e destacou-se na indústria musical em Portugal e na comunidade emigrante, trabalhando com artistas como Tony Carreira, Ágata, Quim Barreiros, José Malhoa ou Toy.



PARTILHAR:

Autoridades procuram homem desaparecido em Vinhais

“Carta Gastronómica de Bragança” conquista prémio em Nova Iorque