Decorreu na manhã de terça-feira, 16 de Abril, nos Paços do Concelho de Santa Marta de Penaguião, a cerimónia da entrega de 62 bolsas de estudos, aos alunos universitários do concelho.

A entrega contemplou 52 bolsas para os estudantes universitários mais carenciados, 6 aos Bombeiros a frequentar o ensino superior e 3 aos descendentes de bombeiros.

O Presidente do Município afirmou que os principais objetivos que justificam a atribuição destas bolsas têm a ver com um investimento na qualificação e competências dos jovens, no apoio a alguns estudantes mais carenciados a concluir os seus percursos académicos e estimular a atratividade e fixação profissional no concelho dos alunos beneficiados.

O autarca particularizou ainda a entrega das bolsas aos bombeiros como um reconhecimento do Município pelo trabalho meritório dos soldados da paz no apoio e socorro às populações quando solicitados.

Todos os estudantes foram contemplados com um cheque de 500 euros fazendo do Município de Santa Marta de Penaguião aquele que a nível autárquico, e nesta área de apoio académico, mais bolsas de estudo concede aos estudantes universitários.

Para 2020, o processo da atribuição das bolsas de estudo irá sofrer algumas alterações. Os candidatos terão de desenvolver 10 dias de voluntariado junto da comunidade e elaborar um trabalho escrito sobre o concelho virado para a sua realidade e futuro e assente numa temática à escolha.



PARTILHAR:

Falta de empreiteiros atrasa e encarece obras em Bragança

Alegado traficante detido por posse de armas