A Infraestruturas de Portugal (IP) está a realizar trabalhos de reforço de segurança na ponte da Sermenha, na Linha do Douro, concelho de Mesão Frio, num investimento de 1,4 milhões de euros, anunciou hoje a empresa.

Trata-se de uma ponte metálica centenária, que se localiza ao quilómetro 96,183 da Linha do Douro, na freguesia de Vila Marim, em território do distrito de Vila Real.

Segundo a IP, a intervenção envolve um investimento de cerca de 1,4 milhões de euros e visa a renovação da infraestrutura.

A intervenção envolve a remoção integral do atual revestimento anticorrosivo e aplicação de nova pintura, a substituição de peças danificadas e a instalação de guarda-corpos no passadiço central, reforçando as condições de segurança existentes.

De acordo com o anúncio do concurso público, publicado em janeiro em Diário da República (DR), o prazo de execução da empreitada é de 210 dias.

A obra está a ser desenvolvida no âmbito do plano anual de manutenção da IP com o objetivo de “garantir a observância dos índices adequados de fiabilidade e segurança das infraestruturas ferroviárias”.



PARTILHAR:

Público espalha-se por andaimes e sobe a muros para ver corridas

Tiago Monteiro não espera “milagres”, mas acredita “em surpresas”