Os Vereadores do PSD na Câmara Municipal de Alijó, tomam posição face às recentes declarações do Secretário de Estado da Administração Interna.

Ascenso Simões referiu à imprensa que a taxa de álcool no sangue permitida por lei para a condução vai «diminuir consideravelmente» no final do ano, se o sector vitivinícola não agir para contrariar os números de mortos nas estradas por excesso de ingestão de bebidas alcoólicas.

Perante esta clara ameaça ao sector vinícola e sendo Alijó um concelho essencialmente vinhateiro, os Vereadores do PSD reagem às afirmações daquele governante com indignação, classificando-as de irresponsáveis, levianas e injustas.

Com efeito, não faz sentido querer imputar ao sector vitivinícola, responsabilidades pela elevada sinistralidade rodoviária, quando é certo que o Governo tem importantes competências nesta matéria.

Os Vereadores do PSD manifestam a sua total solidariedade para com os viticultores, demonstrando já a sua discordância perante uma eventual redução da taxa de alcoolémia permitida, medida que a concretizar-se muito irá afectar a viticultura duriense.



PARTILHAR:

Sem entendimento

Escola de bombeiros será reforçada