Os vinhos do Douro e do Porto vão integrar a comitiva do Presidente da República na sua visita oficial à Turquia. Do dia 12 ao dia 15 de Maio, estes vinhos vão estar à prova neste país, que está entre os 20 principais destinos do investimento externo nacional.

A promoção feita pelo Instituto dos Vinhos do Douro e Porto é uma das apostas a nível económico desta visita, que tem como objectivo o fortalecimento das relações comerciais entre os dois países. Neste sentido, estão previstas várias provas de vinhos destinadas a sectores específicos, como hotelaria e restauração.

Apesar de ser um país com forte cariz muçulmano, a Turquia não proíbe o consumo do álcool e, além disso, a importação de Vinhos foi recentemente facilitada, abrindo assim portas a um potencial mercado.

O IVDP faz parte da comitiva que vai acompanhar o Presidente da República, constituída por líderes de mais de 30 empresas cujos negócios são considerados os mais promissores para o desenvolvimento de relações económicas entre os dois países.

A visita de Estado inicia-se no dia 12 de Maio em Ancara, segue para Istambul no dia seguinte e termina na Capadócia, de onde regressará a Portugal.



PARTILHAR:

«Sou transmontano de gema»

Sousacamp investe 27,5 milhões