A Câmara de Vila Real classificou como bem de interesse municipal o jardim botânico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), espaço com 120 hectares e cerca de mil espécies vivas, disse hoje fonte da autarquia.

AUTAD apresentou, em novembro de 2017, uma proposta de classificação do jardim botânico como bem de interesse municipal público e a câmara Municipal deliberou, em agosto, no sentido de aprovar o projeto de classificação.

No jardim botânico da UTAD, um dos maiores da Europa, podem ser observadas espécies vegetais vindas dos quatro cantos do mundo.

Este espaço estende-se por cerca de 120 hectares do campus da universidade, em Vila Real, e possui mais de "mil espécies".

Este "museu vivo" contempla cerca de 20 coleções temáticas, entre as quais um jardim Pré-Histórico que permite fazer uma viagem de oito milhões de anos de história até à domesticação das plantas pelo homem.

O aviso sobre a decisão final da classificação do jardim botânico da UTAD como bem de interesse municipal foi publicado sexta-feira em Diário da República.

Foto: José Sousa



PARTILHAR:

UTAD lidera projeto europeu sobre alterações climáticas e viticultura

Ensino do Mirandês em Lisboa tem "bastante" procura