O cabeça-de-lista do Volt Portugal ao círculo eleitoral de Vila Real é João Poço Gonçalves, um jovem de 25 anos, descendente de transmontanos.

Mestre em Medicina pelo Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar na Universidade do Porto e neste momento trabalha como médico no Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro, mais concretamente no Hospital de Chaves. Além de exercer a sua atividade profissional em Chaves, esteve ligado a projetos de voluntariado nos concelhos de Mesão Frio e Santa Marta de Penaguião.

A candidatura do Volt Portugal ao círculo eleitoral de Vila Real tenciona, entre outras medidas, combater a desertificação e o envelhecimento forçado da região com recurso à regionalização e ao investimento nas infraestruturas ferroviárias e de saúde.

O Volt defende a regionalização como motor de desenvolvimento de todo o território, aproximando as estruturas de decisão política dos cidadãos e desta forma contribuindo para o combate à abstenção, para uma maior coesão territorial e o aumento da eficácia e da eficiência dos serviços públicos.

O Volt é um partido pan-europeu que defende "uma Europa verdadeiramente unida, democrática, solidária e inclusiva, que valorize os seus cidadãos. e assume "A dignidade humana, a igualdade de oportunidades, a liberdade, a sustentabilidade, a justiça e a solidariedade. Não somos de esquerda nem de direita, estamos focados em encontrar as melhores soluções para todos os cidadãos."

Por último referir que o partido Volt não apresenta candidatura pelo círculo eleitoral de Bragança.

 

 



PARTILHAR:

Rui Gonçalves inicia segunda semana do Rally Dakar na 16ª posição

Rui Gonçalves faz o balanço da primeira semana no Dakar 2022