O presidente da Câmara de Murça vai liderar uma associação de 27 municípios de 11 países, durante os próximos dois anos. João Teixeira foi eleito presidente da Union des Terres de RiviÚres, uma associação que pretende valorizar os rios. Murça representa a Associação Douro Histórico.

O autarca de Murça está satisfeito com a confiança que os seus parceiros depositaram nele, mas apesar de ter pela frente mais trabalho garante \"Não vou prejudicar as minhas funções autárquicas\".

A Union des Terres de RiviÚres engloba 82 instituições de Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Itália, Grécia, Hungria e Roménia, Eslovénia e Alemanha. Ao grupo deverá juntar-se em breve Chipre, Eslováquia e a Bulgária.

\"Interessa-nos valorizar os recursos hídricos, bem como o aspecto turístico dos próprios rios\", diz João Teixeira. Numa reunião em Murça, começaram a ser definidos os contornos de candidaturas aos programas comunitários Interreg C IV e Interreg B Atlântico.

São projectos imateriais que visam sensibilizar para a \"melhor utilização da água para o consumo humano\". Mas também há um projecto para a criação de circuitos pedestres à volta dos rios e dos moinhos de água existentes.



PARTILHAR:

Emigrante português ganha processo

Prática da actividade de montanhismo em zona interdita