A Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) promove entre quarta e sexta-feira a «Jobshop 2013» de Engenharia, uma iniciativa que visa abrir caminho à entrada de jovens universitários em empresas do setor.

O diretor do Departamento de Engenharia da UTAD, António Valente, afirmou hoje à Lusa que a atividade, na sua quarta edição, é uma \"aula diferente\" onde 35 alunos finalistas da licenciatura em Engenharia Eletrónica e de Computadores e Engenharia Biomédica apresentarão os seus projetos finais.

Cada aluno, explicou, terá entre dez a 15 minutos para expor o seu trabalho de fim de curso em «powerpoint», sendo avaliado pelos docentes.

António Valente acrescentou que o \"Jobshop 2013\" também terá a participação de antigos alunos para dar o seu testemunho e experiência de vida profissional.

Num mundo cada vez mais competitivo, as seis empresas presentes no evento farão também a apresentação das suas características e competências aos universitários da área da engenharia, promovendo um \"canal aberto\" para contactos e contratações.

Nesta \"feira do emprego\", realçou o docente, os finalistas terão a oportunidade de perceber quais os métodos de recrutamento, método de trabalho e funcionamento das empresas diminuindo a distância entre aluno e instituição.

Além de promover o contacto entre os alunos e o meio empresarial, o professor acredita que o evento funciona como \"rampa de lançamento\" para o mercado laboral.

Os alunos terão a oportunidade, disse, de elaborar o seu «curriculum vitae» e de o disponibilizar, prontamente, às instituições representadas.

\"A ideia é também potenciar eventuais estágios e saídas profissionais\", referiu António Valente.



PARTILHAR:

Grande dispositivo de combate

Solução para a Casa do Douro