Irá realizar-se, no próximo sábado dia 3 de Junho pelas 18 horas, o que, para o Grupo Desportivo e Cultural de Salto, poderá ser o seu último jogo para se sagrar campeão distrital e desta forma subir à Segunda Divisão Nacional de Futsal.

Jogo esse que irá por frente a frente, o Grupo Desportivo e Cultural de Salto e o Grupo Desportivo de Carrazedo de Montenegro.

Esta disputa pela subida à segunda divisão de um dos desportos que se está a tornar Rei aqui por terras de Barroso, realizar-se-á em Carrazedo de Montenegro, concelho de Valpaços no pavilhão Rota da Castanha.

O embate foi organizado pela Associação de Futebol de Vila Real (AFVR).

Em declarações sobre o jogo, a este jornal, um dos adeptos e líder da Claque “Ultras Saltenses”, Fábio Alves disse: “Estamos cientes, tanto eu, como todos os adeptos e atletas do GDC Salto que será um jogo complicado, pois a equipa do GD de Carrazedo é uma equipa fortíssima, contudo o GDC Salto já demonstrou que também o é, e que merece respeito pelo adversário.

A haver um favorito seria o Salto que já parte em vantagem para este grande jogo.”

Fábio Alves, decidiu criar uma claque (Ultra Saltenses) recentemente, sendo este ainda um projeto proveta, constituído por cerca de 30 pessoas, com o intuito de apoiar os guerreiros da sua “terra natal”.

O mesmo afirma: “Decidi criar a claque dos "Ultras Saltenses" para tentar de alguma forma passar o espírito de união, a garra e o querer de todos os adeptos do GDC de Salto, para quem está dentro de campo a lutar pela vitória. Os nossos atletas precisam de sentir a energia e a força, pois os jogos também se ganham com a ajuda dos adeptos, a prova disso foi o primeiro jogo em casa, que conseguimos criar um ambiente fantástico e passar essa energia e força que falo, para dentro de campo, que resultou num excelente resultado do GDC de Salto.

Questionado sobre uma possível vitória do GDC de Salto, este afirma que: “É ainda muito cedo para pensar em festejos ou vitória, mas sem dúvida alguma será uma grande festa caso o GDC de Salto consiga a vitória. Vamos esperar para ver! Estou confiante num bom resultado do Salto, tal como todos! Os Saltenses merecem isto”

A equipa vencedora subirá de divisão passando para a segunda divisão nacional.

Reportagem: Gabriel Pereira



PARTILHAR:

PSD exige explicação por exclusão da linha do Douro das conclusões

Portugal e Espanha acordam obras nos principais troços ferroviários