O Museu do Abade de Baçal irá celebrar já amanhã, sábado, e domingo, as jornadas Europeias do Património, subordinadas, este ano de 2018, ao tema “Partilhar Memórias”. Até porque “o passado não pode ser esquecido”.

 

É já este fim-de-semana, dias 29 e 30 de Setembro, que o Museu do Abade de Baçal (MAB) celebrará as jornadas Europeias do Património 2018.
Num programa sob tutela da Direção Geral do Património Cultural (DGPC), as comemorações serão inspiradas no tópico “Partilhar Memórias”, até porque “o passado não pode ser esquecido”. De acordo com a própria DGPC, “é desta forma que conseguimos fazer das nossas vidas um marco de história”.

De sublinhar que todos os visitantes terão entrada gratuita, sendo que do programa constam concertos, workshops, uma prova de vinhos e muitas histórias contadas por quem já cá viveu e sobre o Abade de Baçal para serem escutadas. Para terminar as festividades, no domingo, o concerto final terá lugar na Domus Municipalis pelas 17 horas com música a cargo da Orquestra Suzuki. 

Definitivamente que este será mais um convívio, onde a partilha do conhecimento estará na ordem do dia.

 

PROGRAMA DO FIM DE SEMANA NO MAB

 



PARTILHAR:

Douro Jazz propõe oito concertos no início de outubro em Vila Real

Responsáveis pela marca “Terras de Trás-os-Montes” nos Açores