Os deputados da bancada comunista vão reunir-se em jornadas parlamentares em Trás-os-Montes entre 11 e 12 de abril, com um programa de "combate às assimetrias", defendendo o "desenvolvimento regional" estando prevista a presença do Secretário-geral, Jerónimo de Sousa logo na abertura dos trabalhos No arquivo distrital de Vila Real.

Estas serão as primeiras jornadas parlamentares comunistas da XIII Legislatura, e revertem-se de natural expectativa relativamente ao posicionamento do partido comunista em face do apoio ao Governo de Costa e da distância relativa ao Bloco de Esquerda, em que os deputados vão debater as “questões de Interioridade, coesão territorial e o desenvolvimento regional e local”.

A comitiva do PCP vai levar a cabo reuniões com diversas entidades locais e visitas a várias instituições nos distritos de Vila Real e de Bragança, estando previsto um périplo pelos dois distritos, estando na agenda um encontro com os agricultores de Douro (na Régua; uma sessão com delegados sindicais (em Vila Real), uma reunião de trabalho com as Comissões de baldios (Vila Pouca de Aguiar), Uma visita ao Hospital de Chaves.

Em Bragança e no mesmo dia, os deputados vão visitar a escola Secundária de Mirandela, e reunião com a Direção distrital da Ordem dos Advogados.

Terça-feira, estão previstas reuniões com a direção do Instituto Politécnico de Bragança, Unidade Local de Saúde de Bragança, e uma visita ao Complexão Industrial do Cachão.

A sessão de encerramento está prevista para as 14.30 em Bragança com a presença de todos os 15 deputados eleitos pelo PCP, que não tem representantes do distrito de Bragança e Vila Real.



PARTILHAR:

Zasnet participou no 4º Congresso Mundial das Reservas da Biosfera

Problemas dos territórios raianos em discussão