José Pinheiro, de 22 anos, natural de Amarante, foi reconduzido ao cargo de presidente da direção da Associação Académica da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (AAUTAD).

Encabeçando a Lista C, única candidata a sufrágio, o aluno do mestrado em gestão promete “continuidade no trabalho que tem vindo a ser feito e objetivos ainda mais ambiciosos”.

Uma das novidades avançadas pelo recém-eleito presidente da AAUTAD passa pela criação de uma nova “aplicação móvel” que pretende “aproximar toda a atividade da AAUTAD à academia”. Mas, para além da divulgação das atividades e iniciativas irá também prestar serviços, nomeadamente no âmbito do alojamento local, assim como irá dar destaque às parcerias com o comércio local, que dão descontos aos estudantes da academia.

“Com esta aplicação, os estudantes poderão aceder mais facilmente às lojas e demais comércios que têm parcerias com a AAUTAD, dando a conhecer os descontos promocionais que estes oferecem aos alunos da UTAD e estimulando assim o comércio local”, explicou o dirigente académico.

Outra das prioridades do mandato AAUTAD 2020 passa pelo desenvolvimento de um Plano Estratégico para o desenvolvimento dos núcleos e secções, cujo principal objetivo passa pela “profissionalização das atividades e iniciativas levadas a cabo pelos núcleos.

José Pinheiro destaca ainda a “aposta numa maior proximidade com as escolas secundárias”.

“Pretendemos realizar várias atividades e ações de informação junto das escolas do ensino secundário, no sentido de cativar os alunos a ingressar no ensino superior, sobretudo na academia transmontana”, sublinhou o presidente da AAUTAD.

O reforço na ação social, com a implementação de mais iniciativas que visam a sensibilização dos estudantes para as desigualdades sociais, será outra das prioridades da AAUTAD, que também irá continuar a empenhar-se no reforço do desporto informal, sobretudo com a UTAD CUP uma liga universitária que tem vindo a envolver cada vez mais alunos que não estavam ligados à prática desportiva.

A continuidade do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, aliado a uma maior inovação e dinamismo são os objetivos do mandato que será iniciado a meados de janeiro pela nova direção eleita da AAUTAD.



PARTILHAR:

A procura pela melhoria nos transportes públicos de Bragança

Vimioso, é o "único concelho" no distrito com iluminação totalmente LED