Com organização do Aero Clube de Beja, a edição de 2001 do Rallye TT Montes Alentejanos teve ontem (quinta-feira) início e prolonga-se até amanhã (sábado). Ontem, a partir das 19 horas, realizaram-se as verificações administrativas e técnicas que, tal como nos anos anteriores, tiveram lugar no NERBE (núcleo empresarial da região de Beja), onde está instalado o centro nevrálgico da prova. Hoje, sexta-feira, a partir das 9 horas, disputam-se os três quilómetros de prólogo que definirão a ordem de partida para um primeiro Sector Selectivo a realizar da parte da tarde, contando com cerca de 260 quilómetro de extensãos e que terá como meta o Kartródromo de Serpa. Amanhã, de manhã a caravana regressa à pista para uma segunda passagem pelo mesmo sector selectivo estando a chegada a Serpa prevista para as 12h30m.
Todos os principais pilotos e equipas marcam presença nesta 6ª edição do Rallye TT Montes Alentejanos, onde se destaca ainda a participação da equipa italiana Promotech, com Andrea Toro, que esteve em destaque nas provas da Taça do Mundo pontuáveis para o campeonato português.
José Rodrigues, piloto oficial da Toyota, é um dos inscritos na prova alentejana. O piloto de Murça, actual líder do agrupamento T2, irá procurar consolidar a sua posição no campeonato, por forma a amealhar pontos que lhe permitam sagrar-se campeão nacional do Agrupamento.
Apesar da longa paragem do campeonato, José Rodrigues está confiante numa boa prestação, até porque, nas últimas provas, o seu Toyota Land Cruiser revelou uma grande fiabilidade, superando os testes mais difíceis.
Esta poderá ser a última oportunidade de José Rodrigues se voltar a sagrar campeão nacional pela Toyota, já que a equipa sediada em Vila Nova de Gaia já anunciou a sua desistência do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno para o final desta temporada.