A GNR do distrito de Bragança tem um novo comandante, José Sá, que tomou possa na quinta-feira, nas instalações locais do comando territorial, numa cerimónia com a presença do comandante-geral, Rui Clero, que foi hoje divulgada à Comunicação Social.
Uma nota das Relações Públicas dá hoje conta da tomada de posse “do novo comandante do Comando Territorial de Bragança, tenente-coronel José Sá”, com 53 anos e natural de Esposende.
A GNR é a força de segurança responsável pela maior área territorial do distrito de Bragança e por mais de 106 mil habitantes.
Integra um Destacamento de Trânsito e quatro Destacamentos Territoriais, designadamente: Bragança, Miranda do Douro, Mirandela e Torre de Moncorvo, dispondo cada um deles de vários Postos Territoriais, num total de 18. Contempla ainda o Centro de Cooperação Policial e Aduaneiro de Quintanilha.
Apenas as cidades de Bragança e Mirandela estão sob alçada da PSP.
O coronel Carlos Felizardo, o anterior comandante de Bragança, é o novo comandante territorial da GNR do distrito de Viana do Castelo, tendo tomado posse numa cerimónia presidida pelo Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana, foi hoje divulgado.