Jovem cabo verdiano Luís  Giovani dos Santos Rodrigues morreu no Hospital de Santo António no Porto na segunda-feira passada (dia 30) após coma de vários dias.

O jovem Giovani Rodrigues, na semana passada (dia 21)  deu entrada na urgência do Hospital de Bragança com ferimentos considerados graves, após ter sido agredido durante uma escaramuça que envolveu várias pessoas à saída do Bar Lagoa.

O Hospital de Bragança informou a PSP que havia dado entrada na Urgência um jovem com ferimentos graves que ao que tudo indicava resultado de agressões, e que foi de imediato transferido para o Porto, em estado de coma.
Um amigo de Giovani terá feito uma participação na esquadra da PSP em Bragança, dando conta da agressão e que o amigou havia sido hospitalizado.

A morte deste jovem está ser acompanhada a partir de Cabo Verde, Mosteiros, de onde era natural, Giovani era pianista da Banda Beatz Boys e estudava desde Outubro em Bragança, onde tirava o curso de Design de Jogos Digitais no Instituto Politécnico de Bragança.

A Câmara Municipal de Mosteiros, a Aguabrava e a Embaixada de Cabo Verde em Portugal estão a providenciar a transladação do corpo do jovem Giovani.

A investigação decorre em Bragança no âmbito da PSP, mas pode vir a ser coaptada pela Polícia Judiciaria, e resultou de uma informação fornecida pelo hospital transmontano às autoridades policiais e da queixa apresentada à PSP por pessoas próximas do estudante.

 

Nota do Instituto Politécnico de Bragança.

Nota de Luto pela morte do aluno do IPB, Luís Giovani dos Santos Rodrigues

O Instituto Politécnico de Bragança, tendo tomado conhecimento, no dia de ontem, 31 de dezembro, da morte do seu aluno Luís Giovani dos Santos Rodrigues, do curso de Design de Jogos Digitais, natural da ilha do Fogo, em Cabo Verde, apresenta à família e amigos as suas mais sentidas condolências neste momento de dor e consternação.

As circunstâncias trágicas que determinaram a morte deste jovem, envolvem toda a comunidade IPB na mais profunda solidariedade com os que lhe são próximos, manifestando a nossa disponibilidade para apoiar a família e o nosso desejo de que todos os factos sejam cabal e inteiramente apurados.

Determina-se luto académico até à realização das exéquias fúnebres.

 

Foto DR: Recepção à Banda Beatz Boys na CM. Junho de 2018 do site da Câmara de Mosteiro – Cabo Verde



PARTILHAR:

XXII Feira Gastronómica do Porco de 9 a 12 de janeiro

Homem de 73 morre após queda de muro na apanha da azeitona