Um rapaz de 14 anos morreu esta tarde de quinta-feira numa praia fluvial da Ribeira, na barragem do Azibo, de Macedo de Cavaleiros, conforme fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Bragança.

Cerca das 18:36 foi dado o alerta do desaparecimento de um adolescente, que estava com amigos naquela praia fluvial, nas margens da barragem do Azibo.

O corpo foi encontrado cerca de uma hora e meia depois, tendo sido destacados para o local os meios necessários para o resgate do menor, que foi submetido a manobras de reanimação já em terra, mas sem sucesso.

O jovem é natural da aldeia de Ala, e  membro da Banda Filarmónica do Brinço, no concelho de Macedo de Cavaleiros.

No local estiveram elementos da GNR de Macedo de Cavaleiros, dos Bombeiros Voluntários de Macedo de Cavaleiros com equipamento nautico composto por quatro mergulhadores e INEM, num total de 17 operacionais apoiados por sete veículos.

Foi também destacado para o local apoio psicológico para os pais do adolescente, segundo indicou fonte da GNR de Bragança.

Este é primeiro acidente desta gravidade na barragem do Azibo desde que recebeu o galardão de bandeira Azul há15 anos

 

 

Actualização:

Nota de pesar da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros expressa o seu profundo pesar pelo falecimento do jovem Simão Branco, natural da freguesia de Ala e membro da Associação Filarmónica Recreativa e Cultural do Brinço.
À família enlutada, aos amigos e membros da Filarmónica do Brinço o executivo do Município de Macedo de Cavaleiros deixa sentidas condolências e manifesta total solidariedade neste momento de profunda dor.



PARTILHAR:

Homem ferido com gravidade” quando pescava com explosivos

Ferido grave em atropelamento junto da Senhora da Conceição