Fonte consular em Barcelona, cujo consulado é responsável pela zona de Palma de Maiorca, disse à Lusa que as autoridades espanholas confirmaram que o jovem morreu apunhalado no coração na madrugada de domingo.
\"Foi apunhalado no coração. Vivia com a mãe em Palma de Maiorca desde 1997\", disse a fonte consular referindo que o consulado está em contacto com a mãe do jovem e com as autoridades espanholas.
Jorge Dinis faleceu depois de ter sido esfaqueado, ao que tudo indica, na sequência de um confronto num bar cerca das 03h00 de domingo, próximo do local onde o seu corpo foi encontrado.
Residentes da zona confirmaram aos jornalistas que o confronto ocorreu no interior do Pub Ivan e que o jovem foi visto, pouco tempo depois, a caminhar sozinho e a cambalear para uma rua próxima.
A vítima deu uns passos e acabou por cair ao solo. Equipas de emergência enviadas para o local não o conseguiram reanimar.
Uma testemunha disse que viu o jovem a cambalear e a gritar por ajuda enquanto um grupo de jovens saia do pub, a correr.
Quando a polícia chegou, o pub já estava encerrado.