O jovem vidaguense Rui Gonçalves continuará, em 2003, a alinhar na equipa alemã da Yamaha Kurz Casola, formação que representará pelo segundo ano consecutivo e que disputa o Campeonato Mundial de Motocross. As garantias foram dadas pelo próprio \"patrão\" da equipa alemã, \"Marc Casola\", que confirmou os planos da Yamaha Kurz para o próximo ano.
Marc Casola anunciou que continuará a contar com o apoio da Yamaha Europa e que a equipa manterá três pilotos envolvidos no motocross. Assim, Johnny Aubert correrá com uma 250 de dois tempos ou uma 450 de quatro tempos, enquanto Josef Dobes e Rui Gonçalves vão correr no campeonato nas 125. Josef usará um 250 quatro tempos, enquanto o transmontano Rui Gonçalves alinhará com uma Yamaha 125 de dois tempos. O \"patrão\" da Casola anunciou ainda estar em negociações com vários sponsors, garantindo, no entanto, que a Kurz, a PSM, a Acerbis e a Michelin já confirmaram o seu apoio, juntamente com a Yamaha Europa.
Com títulos nacionais em todos os escalões por onde passou, Rui Gonçalves ganhou o estatuto de \"vedeta\" do motocross português, o que lhe valeu o ingresso na Yamaha Kurz Casola, uma equipa de prestígio a nível mundial. Contudo, o jovem piloto de Vidago não teve uma época muito feliz, já que uma fractura da bacia, contraída após uma queda numa prova do Campeonato do Mundo, o manteve afastado da competição durante quase quatro meses.
Agora, completamente recuperado, Rui Gonçalves encontra-se a treinar intensamente para a sua participação no próximo Campeonato Europeu de Supercross, que terá a sua primeira prova em Barcelona, já no próximo dia 27 de Outubro.