A Juventude Socialista de Vila Real conta agora com um novo núcleo, constituído por cerca de 90 jovens militantes entre os 15 e os 28 anos. O objectivo desta estrutura partidária, formada e liderada por Rodrigo Sá, é \"tornar-se numa voz activa no panorama político vila-realense, que se destaque na defesa da qualidade de vida e oportunidades locais, que infelizmente vão rareando\".

\"Este projecto não nasce de um indivíduo\", afirma o coordenador do núcleo, explicando que \"foi o somatório de vontades e experiências, de ideias e visões comuns para a cidade, que aglomerou estes jovens socialistas e os levou a começarem um projecto novo\". Contudo, Rodrigo Sá garante que não existe nenhum conflito com o núcleo da JS já existente no concelho. \"São dois grupos que passarão a trabalhar em conjunto, sem qualquer tipo de competições\".

\"Há muito que sentimos que os nossos jovens estão descontentes com a falta de uma política camarária voltada para o futuro e para eles\", lamenta o coordenador do núcleo da JS de S. Dinis. Segundo ele, \"nenhum jovem compreende o porquê de ter que ir para os grandes centros do litoral para conseguir um emprego, para ter acesso a eventos culturais de qualidade ou para assistir a um concerto, no fundo, para ter uma oportunidade\".

O mais jovem núcleo da JS garante que irá ficar \"atento\" e ser \"crítico em relação ao que não está bem\". \"Com as nossas ideias e propostas vamos contribuir para um amanhã melhor para todos\", assegura Rodrigo Sá. \"Ajudar o Partido Socialista a ser poder\" na cidade de Vila Real é outro objectivo a que estes jovens se vão dedicar.

Rodrigo Sá garante que, apesar deste núcleo ter nascido recentemente, \"tem estado bastante activo\". Como exemplos, destaca o primeiro acampamento de Verão do Núcleo de São Dinis em Vila Flor, que reuniu cerca de 40 jovens, e a página de internet que está disponível on-line desde a passada segunda-feira no endereço www.js-sdinis.pt.vu. Com este site, o núcleo pretende \"criar um espaço virtual no qual os militantes poderão dar o seu contributo, bem como procurar informações importantes\". Acções de formação na área ideológica e no âmbito do poder local são outros passos que o núcleo de São Dinis da JS pretende dar a curto prazo.



PARTILHAR:

Câmara entrega casas por acabar

XIX Seixalìdas