Júlia Rodrigues, presidente da câmara municipal de Mirandela desde 2017 pelo PS, anunciou hoje que não será recandidata à presidência do concelho do distrito de Bragança nas eleições autárquicas do próximo ano.

O anúncio foi feito através das redes sociais e confirmado à Lusa pela própria.

A atual autarca ainda poderia candidatar-se a UM terceiro e último mandato.

Nas redes sociais, a autarca socialista disse acreditar que a renovação é fundamental e que “é hora de dar espaço a novas ideias e novas energias que impulsionarão o município para um futuro ainda mais promissor”.

Quanto aos motivos que levaram a esta decisão, Júlia Rodrigues explicou, pela mesma via, que “após longas e cuidadosas considerações” decidiu dedicar mais tempo à família e “a novos projetos pessoais e profissionais”.

“Agradeço imensamente a todos que fizeram parte desta jornada e desejo sucesso à nossa Mirandela, a que dedicarei tudo até ao último dia”, rematou a presidente.

A médica veterinária foi eleita a primeira vez nas eleições de 2017. Foi também a primeira vez que o Partido Socialista (PS) venceu para a Câmara Municipal de Mirandela.

Nesse ano, o PS ganhou com 47,27% dos votos, à frente do Partido Social-Democrata (PSD), que arrecadou 41,44%.

Em 2021, a vantagem foi mais dilatada - 51,88% do PS contra 32,58% do PSD.

Júlia Rodrigues é natural de Mirandela e tem 53 anos. No setor político, foi também deputada da Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Bragança do PS na XVI Legislatura. 



PARTILHAR:

Presidente de Junta em Vila Real condenado a 5 anos com pena suspensa

Independente Borges Machado é o candidato do PS a Vila Pouca de Aguiar